Venda de veículos elétricos cresce 55,5% em março, diz ABVE
No trimestre, crescimento é de 50% em relação ao mesmo período de 2022
A venda de veículos leves eletrificados somou 5.989 unidades em março, o que representa um crescimento de 55,5% em relação ao mesmo período de 2022. Apesar da falta de conhecimento sobre o tema, os elétricos vem em constante crescente no país, que já conta com 141.291 unidades.
Apesar do aumento, muitos interessados a adesão esbarra no alto custo dos veículos movidos à bateria e também na falta de politicas de incentivos. Considerando o mercado automotivo como um todo, o segmento de eletrificados ainda é pequeno no Brasil, mas a tendência de crescimento exponencial, caso seja mantida, pode mudar essa realidade em poucos anos.
Veículo Plug-in
Um importante destaque de março foi o crescimento das vendas dos elétricos plug-in (que podem ser recarregados por conector externo), confirmando uma tendência dos meses anteriores, indicando que os consumidores estão aumentando a confiança nos carros que ‘vão na tomada’.
Segundo a ABVE, havia em dezembro de 2022 um total de aproximadamente 2.950 eletropostos públicos e semipúblicos no país. A previsão dos empresários do setor é de que haverá pelo menos 10 mil até 2025.
Fonte: Canal Solar | Adaptado