Devido ao alto investimento, é de suma importância o acompanhamento de uma empresa com equipe qualificada e especialista no ramo para garantir o retorno do valor aplicado na usina fotovoltaica.

Foto: Freepik | Edição: Youp.dsg

O mercado de energia solar vem crescendo no Brasil e no mundo, tornando-se mais acessível a cada dia. Contudo, por ser relativamente novo e por estar em constante mudança, este mercado é “aquecido”, ou seja, diariamente surgem novas empresas no segmento. Diante disso, na hora de optar pela instalação e decidir os detalhes do projeto, torna-se imprescindível a escolha de uma empresa séria que atenda às necessidades e compense o valor investido.

Em muitos casos, novos entrantes do mercado acabam por passar uma imagem errada do que realmente é a energia solar, isso porque não são devidamente qualificados na área. Muitos orçamentos são gerados com valores totalmente abaixo do mercado, com a promessa que o projeto sairá impecável, garantindo geração, manutenção e equipamentos de qualidade.

Na teoria é tudo muito lindo, e na prática? Vamos ver alguns casos?

Instagram: Solar da Depressão

Estruturas mal calculadas, posicionamento dos painéis errados, risco de incêndios, equipamentos de qualidade inferiores… São tantos exemplos que literalmente o ditado “o barato custa caro” pode ser pior do que se imagina.

Siga a Gama Solar nas redes sociais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/gamasolar/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/gamasolarenergia/

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/gamasolar/

Ckecklist da empresa confiável

O que é preciso saber na hora de contratar uma empresa para realizar o seu projeto? Listamos algumas informações que trazem segurança na hora de contratar:

  • Procure empresas que tenham experiência, tempo de mercado e que sejam referência em projetos voltados para Energia Solar;
  • Procure saber referências de Usinas instaladas que seja próximo ou equivalente a do seu projeto;
  • Busque por empresas que atendam as exigências do Ministério do Trabalho;
  • Pesquise a média de preço do mercado, compare equipamentos e analise todos os dados, evite empresas que omitem esses dados.
  • A empresa é credenciada pelo CREA?
  • A empresa oferece o projeto completo? Desde homologar o sistema, equipamentos de qualidade, instalação, acompanhamento após montagem e monitoramento?

Esse conteúdo foi feito exclusivamente para que você não invista seu dinheiro de maneira equivocada, fique sempre atento!

Fonte: Jornal VS | Adaptação: Bruno Noronha

Posts Similares