Aldo Teixeira explica o porquê de 2022 ser o ano com a melhor oportunidade para quem deseja aderir à geração distribuída

Fotografia: Brazil Solar | Ano: 2021

De acordo com Aldo Teixeira – Presidente fundador da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar – em post publicado no Portal de notícias Canal Solar, explica que com a lei que estabelece o Marco Legal da Energia (Lei n°14.300/2022) publicada no dia 07/01/2022 o que se espera é reduzir cerca de R$150 bilhões em custos com termelétricas até 2050.

Essa lei era muito aguardada, pois a geração de energia solar distribuída é o modo mais barato e sustentável de gerar energia. Queríamos uma garantia jurídica protegendo todos os envolvidos com regras mais claras e definitivas, e essa segurança finalmente veio.

Aldo Teixeira para o Canal Solar.

A tendência é que o número de empregos aumente de maneira significativa no setor, com expectativa de de ultrapassar mais de 1 milhão de empregos.

Com essa nova legislação, teremos uma regra de transição gradual para início de pagamento da rede de distribuição de energia. Muitos pensam que com isso a Energia Solar pode deixar de valer a pena, porém, ainda é um investimento muito viável.

Entretanto, o consumidor pode ficar tranquilo: essas alterações não vão tornar o uso da energia solar inviável. Ainda é uma opção muito mais vantajosa de energia, mesmo para quem adere com o único objetivo de economizar.

Aldo Teixeira para o Canal Solar.

Apesar dessa regulamentação, quem garantir o seu sistema solar até o dia 06/01/2023, ficará inseto de encargos até 2045, ou seja, não sofreram alterações nesse espaço de tempo.

Fonte: Canal Solar

O ano de 2022 tem tudo para se tornar um dos melhores anos da história para o setor fotovoltaico. Portanto, este é o cenário ideal para você que quer economizar de maneira consciente, seja em qualquer setor, a Energia Solar é o investimento! Aqui na Gama Solar continuamos sempre buscando o melhor para que você também faça parte dessa grande mudança!

Posts Similares