ANEEL confirma permanência da bandeira verde em maio
As atuais condições dos reservatórios têm criado um cenário favorável para a produção de energia no país.
Na última sexta-feira (28), a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que para o mês de maio a bandeira tarifária verde continuará vigente. Isso significa que não haverá cobrança adicional a cada 100 kWh consumidos, como ocorre nas outras bandeiras tarifárias, como a vermelha.
De acordo com a ANEEL, a permanência da bandeira verde ocorre devido às condições favoráveis para a geração de energia no país. A oferta abundante de recursos de origem hidráulica tem propiciado condições favoráveis para a produção de energia no país. O nível de armazenamento dos reservatórios atingiu em média 87% no início do período seco, o que justifica o cenário favorável do momento, informou a Agência em comunicado.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 pela ANEEL com o objetivo de monitorar o custo do consumo de energia elétrica dos consumidores. Sandoval Feitosa, diretor-geral da ANEEL, afirma que o sistema de bandeiras tarifárias ajuda a equilibrar as contas das famílias em todo o país. As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente, ressalta.
Siga a Gama Solar nas redes sociais:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/gamasolar/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/gamasolarenergia/
LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/gamasolar/
Fonte: Canal Solar | Adaptado