54 milhões de consumidores tiveram reajuste na conta de luz em 2023

Sete distribuidoras de energia tiveram suas revisões e reajustes tarifários aprovados pela ANEEL, com variações que vão de 4,89% até 10%.

 Sete distribuidoras de energia já elevaram o valor da conta de luz | Foto: PSA Sistemas

Desde o início deste ano, a ANEEL aprovou reajustes e revisões tarifárias junto a sete distribuidoras de energia, elevando o valor da conta de luz para mais de 54 milhões de brasileiros em diversos estados do país.

As concessionárias CPFL Paulista e Santa Cruz, Enel-RJ, Cemig, Light e Energisa-MT e Energisa-MS foram autorizadas a atualizar suas tarifas de energia elétrica, com variações que vão de 4,89% a 10%.

Apesar disso, alguns consumidores têm conseguido minimizar o impacto desses aumentos com o uso de sistemas de energia solar. Atualmente, existem mais de 700 mil conexões fotovoltaicas em operação nas áreas de concessão dessas distribuidoras.

Siga a Gama Solar nas redes sociais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/gamasolar/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/gamasolarenergia/

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/gamasolar/

Conta de luz nas alturas

Em março deste ano, um levantamento divulgado pela Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) revelou que no acumulado dos últimos oito anos (entre 2015 e 2022) a conta de luz dos consumidores residenciais brasileiros teve alta de mais de 70%.

Fonte: Canal Solar | Adaptado.

Posts Similares